A história de nosso Shi-tzu é repleta de alegria. Há pouco mais de um ano perdi meu pai e os dias que sucederam foram particularmente tristes principalmente para minha mãe. Além da perda ela teve sua vida totalmente modificada, tendo que vir morar em São Paulo e deixando de lado mais de 20 anos morando em Fortaleza. Neste periodo ela começou a demonstar interesse em ter um cãozinho. No começo fiquei um pouco preocupada pois a responsabilidade de ser ter uma “vidinha nova” em casa é muito grande e eu não sabia se ela e minha irmã teriam condições de cuidar realmente. Por fim, após muitas conversas eu me convenci de que elas estavam prontas, e no inicio de 2009 liguei para o Pandaskão para saber se havia alugma ninhada onde tivesse um ” menino com pelagem mais para o marrom” ( exigências da futura mamãe , rsrsrs).
O atendimento do pessoal foi maravilhoso, não só tinham uma ninhada como nos convidaram a ir até o local. Fomo na mesma hora, e qual não foi nossa felicidade ao ver um lindo menino muito comilão pelo qual minha mãe e minha irmã se apaixonaram de imediato e já “batizaram” de Toby.
O pessoal do canil nos explicou tudo que teríamos que fazer, como cuidar, vacinas, e quando poderíamos finalmente leva-lo para casa. Quinze dias depois desta primeira visita voltamos para visitar o mais novo membro da família. Ele já estava maiorzinho e de olhinhos abertos, e era mais lindo ainda do que quando o vimos com apenas 7 dias de vida.
Dias depois o pessoal do Pandaskão nos ligou avisando que já poderíamos ir buscá-lo.. A felicidade foi geral. E a partir deste dia a vida de minha mãe e de minha irmã voltou a ser de felicidade. Esta criaturinha é alegria da casa. O Toby hj com pouco mais de quatro meses está super crescido, é muito doce, alegre e brincalhão, é o meu mais novo “irmãozinho”. O Pandaskão tem filhotes muito bem cuidados e são especialmente atenciosos não só com os cãozinhos mas com aqueles que se aventuram a dividir suas vidas com estas pequenas criaturinhas.
Obrigada a vocês por terem ajudado a trazer de volta a alegria para a minha família.